quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Jobson recebe punição por 2 anos"

O atleta Jobson, na última noite de terça-feira, após ter recebido a condenação por dois anos de suspensão por uso de cocaína,ou como ele mesmo admitiu ao tribunal, ter consumido crack, foi até General Severiano, onde recebeu meu apoio, o da comissão técnica, da diretoria e dos companheiros do Botafogo.Nos mostramos solidários com o drama que tem vivido nestes últimos meses .
Quando ele chegou à minha sala, estava em estado de choque. Acredito que não quis participar da refeição conosco por sentir-se constrangido diante dos jogadores que não conhecia. Mas disse a ele que tivesse força e fé, pois daqui a algum tempo vamos rir de tudo o que está acontecendo. Todos nós somos passíveis a erros e acertos, e o mais importante é incentivá-lo e apoiá-lo para que ele enfrente este momento. Será preciso que tenha confiança e cabeça tranqüila.
Minha opinião, é que a pena foi muito dura, e acredito que deveriam tê-lo punido sim, mas por um período menor ,talvez pelo tempo de 1 ano, para cumprir e  assumir o seu erro. Porém deveriam ter analisado não somente um atleta, mas também o ser humano, que precisa de ajuda e apoio.Acredito que este fato, sirva como exemplo para que outros atletas reflitam, e percebam que o uso da droga ou da bebida, não os leva a nenhum tipo de sucesso, pelo contrário, pode até destruir uma vida, uma familia e uma carreira.

Acho que os clubes e os profissionais do futebol tem que rever e ter mais responsabilidades e atenção com os atletas.
Jobson "é um "homem menino" bom, um garoto doce, que nos ajudou muito no ano passado, foi decisivo em muitas partidas.Ele vem de uma família muito humilde e que foi abandonado pelo pai muito cedo, quando tinha um ou dois anos. O problema é muito mais profundo. Temos que nos preocupar mais com nossos atletas, cuidar mais da parte psicológica deles, estruturar homens para enfrentar a vida e fortalecê-los para que sejam ótimas  pessoas e grandes profissionais.
Porém é nosso dever auxiliá-lo como atleta e ser humano. Estou planejando, juntamente com a diretoria, trazê-lo para o Botafogo, o que seria muito importante, para sua  melhor recuperação.
 
"Jobson sabemos o quanto voce está arrependido pelo ocorrido, e  tenha a certeza que pode contar com a
"família Botafogo", para que sua recuperação seja breve, e possa voltar aos campos, muito mais confiante, sem a necessidade de qualquer uso de drogas. Tenho a certeza que voce sairá desta, vitorioso!"
Um grande abraço. Estevam Soares

2 comentários:

  1. Foi muito importante mesmo, pra náo dizer essencial na recuperação ano passado. Apesar de tudo acredito qe ainda tem futuro, seria uma boa para ambas as partes se ele retornasse ao Botafogo.
    Jobson força e obrigado por tudo...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Estevam. Fico feliz de saber que meu clube cumpre seu papel social e conta, em seu corpo técnico, com profissionais que, além da técnica, se preocupam com o ser humano por trás de cada profissional! Que seu exemplo se espalhe e contagie a todos!
    Grande abraço, de bem longe.

    Raphael - Manaus / AM

    ResponderExcluir