segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Desculpas à torcida


Foto- Assessoria Botafogo

Após a derrota no clássico de ontem, venho através de meu blog, pedir desculpas à torcida e dizer que está sendo revisto, analisado e o quanto for necessário manteremos o time em maior tempo concentrado. Todos  nós do grupo somos culpados. O empenho, naturalmente, era por vitória e liderança, também não esperávamos aquele resultado. Temos que acertar o time nestes 7 jogos, porque é fase classificatória, e nossa meta é conquistar este campeonato.
Entendo as revoltas e críticas e não poderia esperar que me elogiassem, pois sou o comandante. Se o resultado é adverso, o treinador é que tem de explicar. Não poderíamos esperar outra coisa. Cabe a nós ter a humildade de pedir desculpas, a tranquilidade, e analisarmos outra vez o trabalho que vem sendo feito, até então muito bom, tranquilo, com ótimas expectativas e retomar os treinos para conquistar a vitória na quarta-feira. Conversamos muito com todos hoje, e o grupo está consciente que teremos mudanças e o empenho será total do elenco.
Um grande abraço Estevam Soares.

7 comentários:

  1. Estevam, sou botafoguense e acho uma VERGONHA você ter sido demitido. O problema da maioria das diretorias é que elas acham que demitir o técnico é a solução para tudo. É a solução mais confortável a se tomar diante a pressão da torcida, mas uma diretoria decente como é a do Botafogo deveria ter refletido melhor sobre o assunto. Apesar de você ter saído do Botafogo, você é um ÓTIMO profissional e continuarei a torcer por você em toda a sua carreira. Você é dos grandes, e ainda terá muitas glórias em sua carreira. Abraços, Estevam.

    ResponderExcluir
  2. Nao sou botafoguense, mas gostaria de prestar minha solidariedade. Como sempre, quem paga o pato é o técnico, mas acho que faltou matéria prima -- jogadores de qualidade, sobretudo na defesa e no meio de campo. Gostaria de ver voce no meu AMERICA. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Trocar de técnico é tão eficiente quanto colocar azulejo na praia a fim de mantê-la mais limpa.

    ResponderExcluir
  4. Valeu pelo trabalho no FOGÃO Estevam! Por mais que ame o BOTA, admito que é uma equipe difícil de se trabalhar, com o atual elenco e poucos reforços.

    Boa sorte no seu futuro clube, e espero que possa retornar em um cenário melhor!

    Me siga no Twitter! @nathanepires

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte em sua jornada Estavam, esse tipo de coisa acontece - bola pra frente.

    ResponderExcluir
  6. Sempre defendi a sua permanência no Botafogo. Ano passado torci muito para que vc continuasse no cargo, mas agora a noite infelizmente tive essa triste noticia. A derrota por 6x0 foi um massacre, mas acredito que tudo isso se deu por conta da expulsão e do gol logo no inicio da partida, pois desestabilizou o time que ainda estava prematuro. Diferente do que aconteceu no jogo contra o São Paulo, no final do Campeonato Brasileiro 2009, que mesmo com jogadores a menos, o time teve maturidade para equilibrar a partida. O fato é que a torcida precisa achar alguém para culpar e o técnico é sempre eleito.
    Desejo tudo de melhor pra vc no próximo clube!
    você é um cara do bem! um abraço.

    ResponderExcluir
  7. como grande treinador que és tenha certeza que em breve estaras dirigindo uma outra grande equipe. ass. um botafoguense de brusque sc

    ResponderExcluir